Cafeteria: Godiva

Estabelecimento Fechado

Sem título

Aperitivo

A Cafeteria Godiva está localizada no Shopping Dom Pedro, em um ambiente muito agradável. O lugar mudou muito nos anos que o conheço; passou de excelente à ruim num piscar de olhos para mim. Seu carro chefe são as bebidas a base de café, quentes ou frias.

Sobre o restaurante

A Godiva fica no Shopping Dom Pedro, no piso térreo e próximo à praça de alimentação. Acho uma cafeteria muito bonita. Há mesas para todos os gostos, no mezanino e mais reservado, no espaço junto ao balcão e também, num espaço mais amplo, em frente à loja.

Godiva-3005201312069

Tudo que é servido entre bebidas e comidas vem acompanhado de uma decoração bacana ou uma taça bonita. Come-se e bebe-se com os olhos antes! Mas nem isso impediu que minhas cinco estrelas de antigamente virassem apenas uma, hoje em dia.

Godiva1

Cafeteria pede café e o cardápio é farto! Tanto em opções quentes, como frias: cafés, chocolates e cappucinos recheiam a parte de bebidas da casa. As receitas mais incrementadas levam licores, conhaque e até whisky estão presentes associadas ao cafezinho espresso.

Godiva5

Chocolate quente com conhaque – ótimo para o frio!

Embora o custo de algumas bebidas ultrapassem facilmente R$10,00, vale valia a pena. Minha mãe (e companheira de Godiva) gosta muito das opções com sorvete e varia sempre os sabores, entre eles o de Alpino (que vem com uma grata surpresa!).

Godiva4

Entre as opções de comidas, há salgados fritos ou assados, alguns lanches, bolos de diversos sabores, docinhos e tortas. Para o almoço (ou jantar) há saladas, grelhados e alguns caldos também. Experimentei certa vez uma empada de frango, a escolha se deveu à falta de minhas primeiras opções: pão de batata ou de queijo. O bolo, embora simples, era bem saboroso.

Godiva3

Contudo a gente pode se decepcionar com um lugar como a Godiva. De local “Top 5″ entre minhas docerias/cafeterias favoritas, conseguiu cair no ranking para o pior local.

Em minhas duas últimas visitas à Godiva, só enfrentei problemas que me fizeram jurar nunca mais voltar. Na penúltima, o copo de bebida a base de café, escolhido por minha mãe, veio sujo de batom. Se o garçom apenas pedisse desculpa e retirasse o copo, substituindo o produto, já seria ruim. Entretanto ele ainda conferiu se o batom não era nosso. Como assim? Será que um cliente sujaria um copo (abaixo do chantilly) para pedir a troca pelo mesmo produto? Não consigo imaginar a razão.

godiva-3005201312066

Havia uma pedra no meio do caminho, havia uma marca de batom abaixo do chantilly

Na última – e derradeira, não volto! – o tropeço foi enorme. Primeiro pedimos para a garçonete se certificar que o copo estaria limpo, visto que da última vez não estava. A explicação dada pela moça mais prejudicou do que ajudou (disse que a supervisora tinha estabelecido aos funcionários que não usassem mais os copos de vidro e sim descartáveis; completou assumindo que às vezes a copeira não caprichava muito). Pois é…

Para piorar, pedi minha sobremesa favorita: o delicioso waffer com calda de framboesa; fiz unidunitê entre ele e o petit gateu, outra delícia. Entretanto, para minha surpresa substituíram a antiga calda pela de cereja (no cardápio, nada mudou). Não gosto de cereja, mas também não ia jogar fora todo o prato. Comi aquele doce com gosto de antibiótico infantil, mas fui reclamar no caixa. Simplesmente, fui ignorada, como se eu não estivesse falando sobre a casa com o funcionário, ou como se eu estivesse falando sobre o sol que morria lá fora.

Godiva2-adecepcao

Antes e Depois de uma sobremesa

Como assim? Como simplesmente esnobar a crítica de um cliente, não dar resposta? Ok, perderam duas clientes – ir ao Dom Pedro para mim e minha mãe significava tomar café lá. Que pena :(

Ah! A casa não possui banheiro próprio ou convênio com estacionamento (utilizado o do shopping mesmo, por R$5,00 cada 12hs)

Avaliação Final

Preço: $$

Nota Final

Bom para: Amigos (X ) Casal (X ) Criança (X ) Sozinho (X )

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro ; Vale Refeição

Online:

Site

Facebook

Funcionamento: Horário do shopping

Estacionamento: Horário do shopping

Endereço: Shopping Parque dom Pedro
Av. Guilherme Campos, 500 – Santa Genebra – Campinas – SP

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.